Geração Impacto

O Projeto Geração Impacto busca empoderar a população de Macaé e Região dos Lagos de modo a propor inovações de negócios para melhorar as condições de vida e possibilitar o progresso humano, alinhando aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, os integrantes do projeto vivenciam novas experiências ao imergirem na realidade da comunidade e, assim, desenvolvem valores e habilidades em liderança e em negócios que os auxiliarão no preparo para a inserção no mercado de trabalho. Através de uma metodologia de co-creation, o projeto permite explorar soluções para os problemas instalados nas comunidades, com base em uma abordagem colaborativa. Este projeto é uma ação da Enactus UFRJ-Macaé, que compõe a Enactus Brasil, uma organização sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos e presença em 33 países, dedicada a inspirar jovens universitários a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

• Thiago Gomes de Lima

• Thiago Gomes de Lima